Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Runas
Runas

O que são Runas ?



As runas são um legado de tempos bastante longínquos cerca de três mil anos, para nossa atualidade, entre os vikings inicialmente eram jogadas com pedras nas quais eram representados com símbolos gráficos possivelmente caracteres escandinavos bastante bucólicos, em número de vinte e quatro que representam caminhos dentro da árvore da vida distribuídas entre três deuses: 

Hagal representando o mundo da natureza; 

Freya o mundo material; 

Tyr o mundo espiritual.

Existe ainda uma vigésima quinta runa que é a branca e representa o Deus Odin. Ou seja, cada uma delas está interligada a uma força determinada, com um poder específico.

As runas são ferramentas que tem como objetivo conduzir o indivíduo a um desenvolvimento interno. Sempre de forma a descobrir as respostas dentro de si, e não adivinhar estas respostas externamente.

Em todas as suas variedades, as runas podem ser consideradas como uma antiga forma de escrita da Europa do Norte. A versão escandinava que também é conhecida como Futhark (derivado das suas primeiras seis letras: 'F', 'U' 'Th', 'A', 'R', e 'K'), e a versão Anglo-saxónica conhecida como Futhorc (o nome também tem origem nas primeiras letras deste alfabeto).

As inscrições rúnicas mais antigas datam de cerca do ano 150, e o alfabeto foi substituído pelo alfabeto latino com a cristianização, por volta do século VI na Europa central e no século XI na Escandinávia.

Contudo, o uso de runas persistiu para propósitos especializados, principalmente na Escadinávia, na área rural da Suécia até ao início doséculo XX (usado principalmente para decoração e em calendários Rúnicos).

SurpresaRunemal era a arte do uso de alfabetos rúnicos para obter respostas, como um oráculo, instrumento usado pelos iniciados nesta arte desde o pré-cristianismo para o auto-conhecimento. Arte denominada de pagã pelo cristianismo.

Durante muitos séculos, os Druidas Xamãs passavam aos seus iniciados o conhecimento das runas, preparando-os para que pudessem usar corretamente esta energia. Segundo os ensinamentos, cada runa está ligada à uma força determinada, havendo um poder específico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correta para que os resultados sejam positivos e satisfatórios.
                     As runas são uma linguagem de magia que levam o ser à evolução interior, para o encontro de um bem maior e jamais poderão ser usadas como meio de comercialização ou charlatanismo porque sua linguagem traduz mensagens de divinação e não adivinhação.Avarez
 

ODIN ODIN  - Chamada as vezes de runa branca, essa pedra es vezes é descartada dos jogos por certos leitores por não estarem certo de suas existência. Outras vezes representada com um ponto ao centro.
                      Odin está associada à lei cósmica ou carma, essa runa refere à colheita do que foi plantado. Desta forma, ela determina todo seu destino, uma confiança absoluta e uma aceitação plena e disponibilidade para encarar o verdadeiro sinal do começo e do fim.
                     A plenitude do TODO.

MANAZ - Homem     MANNAZ - Significa o EU, o ser humano. Literalmente, "homem".
                      Desejo de mudanças. Participe, não deixando dominar, tornando a rotina de sua vida mais agradável possível. Realize suas coisas com perfeição e não tenhapressa. Viva mais socialmente.
                      Sentido Invertido:
                      Não culpe o outro; a falha pode ser sua. Faça uma reflexão sobre o seu passado.
                      Planejando melhor o seu futuro, novas e brilhantes idéias surgirão.

GEBO - Presente GEBO - "Presente". Indica boa sorte, união ou parceria harmoniosa, tanto emocional quanto financeira. Ligada ao amor, esta runa se interpreta por atitudes de fraternidade, força mágica, liberdade e espiritualidade.
                      Sentido Invertido:
                      Não há
 
 ANSUZ - Um Deus ANSUZ - Literalmente, "um deus". Seu significado conduz ao conhecimento e sabedoria, o trilhar no rumo da comunicação com Deus. Ao recebimento de mensagens, sinais, presentes, avisos.
                      Novos caminhos e novas circunstâncias de vida. Aconselhamento de pessoas mais experientes.
                      Sentido Invertido:
                      A ignorância, retratada por maus conselhos, influências negativas. Pesquise melhor suas amizades, seus hábitos e costumes. Modifique-se!
 

OTHILA - Herança OTHILA - Significa ligações com propriedade, posse. Apego materialista. Possibilidade de recebimento de herança, presentes, e também de separações, rupturas, até mesmo com implicação de morte, uma vez que heranças, de certa forma, são resultados disto.
                      Sentido Invertido:
                      Desvios, perdas, separações que, para melhoria de si próprio e até de outras pessoas, se fazem necessárias.
 

URUZ - Poder URUZ  - Iniciação espiritual, teste de força, renascimento, mudanças benéficas, mesmo através de sofrimento, com processo em negócios.
                      Sentido Invertido:
                      Problemas de saúde, insuficiência pessoal, desapontamentos, negóciosenfraquecidos.
 
 

PERTH - O princípio feminino PERHT - Esta runa se associa ao emocional, ao processo espiritual, em atividade atuante, com mudança para melhor, boas surpresas, ganhos inesperados e lucros.
                      Sentido Invertido:
                      Há necessidade de recuar, para prosseguir. Não se deixe tentar pelas glórias do passado. Possibilidade de obstáculos e de perdas financeiras.
 

NAUTHIZ - Necessidade NAUTHIZ - Não há porque lutar contra o destino. Esta runa, associada a Saturno, "o Senhor do Carma", literalmente, "necessidade", indica que tudo tem seu tempo certo. Mas é sempre bom analisar-se e verificar em que você poderá mudar para não atrair problemas. Alguns impedimentos poderão ocorrer. Reconsidere seu planejamento, cuidadosamente.
                      Sentido Invertido:
                      Há que controlar seus impulsos, esforçando-se para pensar positivamente.
                      Paciência, em dose certa, será bom.
 

INGUZ - Fertilidade INGUZ - Fertilidade. Energia potencial, realizável. Novas realizações, novas amizades. Período de calma, extroversão, de renascimento.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.
 
 

EIHWAZ EIHWAZ - Transição positiva. Progresso. Mudanças. Viagens. Tenha paciência e calma. O surgimento de novas coisas está acontecendo. Coloque em dia os seus negócios.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.
 

ALGIZ - Proteção ALGIZ - Proteção e abrigo para quem, num jogo, retira esta runa. Novos desafios e novas oportunidades. Mantenha firme e redobrada a sua atenção e mentalize a certeza de seu progresso.
                      Sentido Invertido:
                      Cuide bem de sua saúde e não assuma responsabilidades que não são suas. Para sua proteção, analise bem suas associações e  amizades, desvencilhando-se delas, caso necessário.
 

FEHU - Runa de Frey FEHU - Esta runa está ligada ao poder, posses e riqueza, possíveis através deinvestimentos e ganhos por correta administração. Realizações materiais e espirituais. Renovação interior.
                      Sentido Invertido:
                      É importante prevenir-se contra possíveis perdas e frustrações. Abandone o projeto em mente, de difícil realização. Mantenha, entretanto a serenidade e o autocontrole.
 

WUNJO - Alegria WUNJO - Alegrias, bem estar, novas energias, esperanças, harmonia, felicidade. Medite e procure adequar-se as novas circunstâncias.
                      Sentido Invertido:
                      Procure dominar sua ansiedade. Possibilidade de crises e de infelicidade emocional. Honestidade e justiça, bem aplicadas, lhe farão bem.

 

JERA - Colheita JERA - Colha, agora, o que - antes - plantou. Sua colheita será, então, o resultado do plantio. Na natureza, tudo é cíclico, com regularidade. A fertilidade é o resultado dessa observância.
                      Sentido Invertido:
                      Não há
 

KANO - Fogo KANO - Fogo. Associada à Marte, esta runa simboliza a abertura, o fim dos problemas e dos obstáculos. A liberdade e a felicidade em relacionamentos. E, também, a resolução pendente de problemas.
                      Sentido Invertido:
                      Há que se manter a integridade e o equilíbrio interno. Possibilidade de término de relacionamento. Inconstância.
 
 

TEIWAZ - o deus Tir TEIHWAZ - O progresso é fruto de iniciativa, força de vontade, ação, conquista, coragem e dedicação. As interligações físicas e espirituais determinam paciência, atividade e aumento de poder, promovendo a lei e a justiça. Vá à luta!
                      Sentido Invertido:
                      Fracasso, dificuldade e falta de energia podem ocorrer. Talvez uma separação seja o melhor, para evitar futuros sofrimentos.
 
 

BERKANA - Prosperidade, fartura BERKANA - Amadurecer idéias é, também, promover o amadurecimento das pessoas. O crescimento espiritual é o renascimento da alma, pronta a habitar um novo corpo  físico. Possibilidade de casamento, gravidez. Um especialista deverá ser procurado, caso seja necessário.
                      Sentido Invertido:
                      Possibilidade de separação. Não desanime. Analise bem aquilo que bloqueia e impede a realização de seus projetos pessoais.
 
 
 

EHWAZ - Cavalo EHWAZ - Poderão ocorrer mudanças de casa, atividade, de modo de vida. Haverá, certamente, um movimento e o aparecimento de um novo amor.
                      Sentido Invertido:
                      Movimento poderão ser bloqueados. Situações difíceis e problemas antigos poderão retornar.
 
 

LAGUZ - Água LAGUZ - Água. Magnetismo pessoal, capacidade psíquica, intuição, inspiração, alegria de viver, espiritualidade, sabedoria. Possibilidade de união feliz.
                      Sentido Invertido:
                      Não seja inflexível. Nem cego! Nem se esforce mais do que seja capaz.
                      Possibilidade de falta de intuição, inspiração e de sensibilidade.
 
 

HAGALAZ - Ar HAGALAZ - Ar. É importante que haja compreensão e aceitação para o obstáculo temporário e as limitações naturais das circunstâncias. Promova o autocontrole das situações e de si próprio, contando com a sua ajuda, para solucionar problemas.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.
 
 

RAIDO - Roda RAIDO - Roda. Viagens proveitosas; o envio e recebimento de mensagens positivas.
                      Oportunidade para realização de negócios.
                      Sentido Invertido:
                      Desencontros. Cancelamento de compromissos. Ocasião desconfortável à
                      negócios e relacionamentos. Controlar as emoções, pensamentos antes de falar, será de bom proveito.
 
 

THURISAZ - Espinho THURISAZ - Espinho. Ligada a Thor, filho de Odin, esta runa significa ajuda inesperada, proteção. É momento para árduo trabalho. Não se reporte ao passado, com mágoa. É tempo de ter aprendido com ele.
                      Sentido Invertido:
                      Pode ocorrer perda súbita. Não torne decisões precipitadas, para que não haja, depois, arrependimento. Aguarde os acontecimentos.
 
 
 

DAGAZ - Aurora DAGAZ - Aurora. Prosperidade, transformação, realização, muito trabalho e próspera atividade. O despertar de uma nova era, feliz e saudável.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.
 
 

ISA - Gelo ISA - Gelo. Falta de entusiasmo. Esfriamento, retardamento. Suspensão de planos.
                      Sacrifícios. Renuncias.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.
 
 

SOWELU - Sol SOWELU - Sol. Vitória! Força espiritual, afastamento as trevas da ignorância. Novo impulso à auto-valorização, auto-expressão, reconhecimento e valorização pessoal.
                      Sentido Invertido:
                      Não há.



Por: AndrielRiso

Free Translation Widget

Rating: 3.1/5 (475 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Imagem