O que é Wicca?
O que é Wicca?

O que é Wicca?

- Um sistema espiritual que encoraja o aprendizado e o entendimento da terra e da natureza, afirmando a divindade de todas as coisas existentes.

- Acreditamos na força divina ou poder como fonte de tudo, pois é imanente e transcendente uma vez que engloba todo o universo.Portanto, o mundo e todos os seus aspectos no mundo como a natureza e a própria vida em particular são sagradas.

- Para que se possa comunicar com esta força, acreditamos que esta se manifesta na forma do Deus ou da Deusa. Como ambos emanam da mesma fonte, ambos possuem igual poder.Portanto, o mesmo status.Por manifestar o poder em duas divindades - o Deus e a Deusa, o equilíbrio natural dos opostos são mantidos: luz/escuridão, verão/inverno, vida/morte e etc.Cada oposto é essencial para que o equilíbrio e o ritmo da vida na terra seja mantido.

- Aceitamos a responsabilidade por nossos atos e ações como o resultado de nossas escolhas. Nesse sentido, não culpamos nenhuma entidade exterior por nossas fraquezas e erros.Se fizermos algo de errado ou prejudicarmos alguém, temos que culparmos a nos mesmos e encarar as consequências de nossas atitudes.

- Reconhecemos os ciclos da natureza, as fases lunares e as estações do ano para celebrar a nossa espiritualidade e reverenciar o sagrado. A Wicca não tem nenhuma autoridade superior, nenhum único líder, nenhum profeta ou bíblia que dite leis ou crenças. Cada Bruxo/a é importante como qualquer outro e divide o mesmo status.

- Todo/a wiccano/a respeita  um princípio ético essencial:

Faz o que tu queres, sem nenhum mal causar

De modo nenhum isto é uma licença para se fazer o que se quer.Isto permite a liberdade de pensamento e ações para encontrar a verdade, para se comunicar e experimentar o divino e para determinar o melhor para as suas vidas desde que nenhum mal seja causado.
Isto também pode ser um aviso para que se observe a lei fundamental que governa a mágika e o seu uso: A Lei Tríplice.

Desta forma, tudo que é feito para o bem ou mal retornará para aquele que fez três vezes mais. Portanto, deve-se sempre aceitar a responsabilidade pelos seus atos.

- Celebramos os ciclos da lua, do sol e das estações do ano, reverenciamos o espírito dos elementos do Ar, daTerra, da Água e do Fogo porque através do elementos se obtém insightnos ritmos da natureza e no ritmo de nossas vidas.

- Acima de tudo, tentamos viver em harmonia com o movimento da energia universal. Nossos mestres são os rios, mares, lagos, montanhas, animais e todos aqueles que já trilharam e ainda trilham este caminho.

- Os feitiços que fazemos promovem a cura, o amor, a harmonia, a sabedoria e a criatividade. As poções que fazemos são remédios para uma dor de cabeça ou um banho de ervas bem gostoso. 

- Não reverenciamos o Mal, nem Satanás porque este é uma criação cristã. Também não sacrificamos animais ou seres humanos porque isto viola o nosso princípio básico: não prejudicar o outro.

- Não usamos as forças da natureza para amaldiçoar ou enfeitiçar porque mais uma vez isto viola a nossa lei essencial.

- Sabemos que é apenas com o coração e com o espírito que podemos ver a vida e o mundo, pois apenas assim entendemos o verdadeiro significado do que é a Wicca.

Bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo. 

Bruxas não sacrificam animais ou humanos. 

Bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas acreditam em outros aspectos divinos. 

Bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, apenas não são cristãos. 

Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais. 

Bruxas não praticam necessariamente Magia Negra. 

Bruxas não forçam ninguém à fazer algo que agrida seus princípios e crenças. 

Bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.

Free Translation Widget

Rating: 3.2/5 (445 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Imagem