Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Historia Verídica
Historia Verídica

Com certeza você já ouviu falar em Lobisomem, mas além das lendas tão conhecidas em Portugal, existem histórias muito mais próximas da realidade espalhadas pelo mundo. Uma delas é a de Peter Stumpp, mais conhecido como o “Lobisomem de Bedburg“.

……………Embora não se saiba ao certo o ano de seu nascimento, Peter foi um fazendeiro filho de uma destacada família da comunidade rural que viveu na vila de Epprath, na Alemanha. Ele ficou viúvo por volta de 1580 passou a criar seus dois filhos, uma menina de 15 anos chamadaBeele e um menino de idade desconhecida.

……………Além dos filhos existem versões que dizem que ele tinha um relacionamento íntimo com uma parente chamada Katharina Trump. Até então parece que Peter era um homem normal e pai dedicado se não fossem as acusações de abuso sexual contra a própria filha.

……………Este fato também gera discussões já que existem relatos de que a relação com a filha era consentida. Os dois teriam sido condenados por incesto e a jovem sido morta juntamente com Katharina, com que a relação do homem também teria sido considerada incestuosa pela igreja.

.

peter stumpp Peter Stumpp, o Lobisomem de Bedburg: História Real do Homem e Lenda

.

……………As duas teriam sido torturadas e queimada vivas diante de todos como forma de advertência ao povo para que não houvesse comportamento igual.

……………Mas não pense você que as atrocidades da história de Peter acabam por aí. No período entre 1564 e 1569 uma série de assassinatos e acontecimentos sem explicação na cidade de Bedburg davam indícios de que havia algo de errado com o fazendeiros. Isso porque ele foi considerado o principal suspeito de devorar animais das propriedades locais e até mesmo praticar canibalismo.

……………Tudo isso despertou o interesse da Inquisição alemã, mas enquanto nada fosse provado não havia como condenar o homem. Novos boatos de supostas testemunhas continuavam surgindo e havia até mesmo a história de um cinturão mágico que Peter teria ganhado do Diabo e fazia com que ele se transformasse em lobisomem.

……………Após o aparecimento de muitos corpos, Peter foi finalmente julgado por torturar ematar 14 crianças, duas mulheres grávidas e seus fetos. Ele também foi acusado da morte dos corpos encontrados esquartejados numa floresta e de se alimentar do sangue de suas vítimas.

……………Algo que teria servido de prova para as autoridades era o fato do lobisomem ter tido a pata dianteira esquerda decepada numa noite e no dia seguinte o homem aparecer com umtoco no lugar da mão esquerda. A isso também seria atribuido seu nome já que “Stumpf” que dizer toco em alemão.

.

peterstumppmorte Peter Stumpp, o Lobisomem de Bedburg: História Real do Homem e Lenda

Gravura que conta as etapas da execução de Peter

.

……………Depois de ser capturado o homem confessou que era praticante de magia negradesde os 12 anos de idade e ainda disse que tinha contatos íntimos como uma espécie de demônio de aparência feminina chamado súcubo. Ele ainda deu detalhes dos crimes que acabaram se perdendo durante a Guerra dos Trinta Anos.

……………Depois de confessar os crimes embora não tenha admitido que era de fato um lobisomem, Peter Stumpp foi executado em outubro de 1589. Sua morte foi uma das maisviolentas que se tem relato. O homem foi amarrado a uma roda e teve pedaços da carne arrancados por uma pinça.

……………Depois seus membros teriam sido quebrados para evitar que ele tentasse sair do túmulo após a morte. Por fim, sua cabeça foi arrancada e exibida sobre um mastro junto com a roda onde ele foi torturado. Isso foi exibido ao povo como forma de advertência

Free Translation Widget

Rating: 3.1/5 (458 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Imagem