Círculo Mágico -Protecção
Círculo Mágico -Protecção

Círculo Mágico

 

Quem deseja realizar práticas meditativas, relaxamento, limpeza espiritual ou rituais variados deverá escolher um lugar especial  que será seu Centro de Poder ou Círculo Sagrado.

 

Escolha-o com calma, e uma vez que o encontre saiba que deverá nutrir este espaço todos os dias, mantendo-o limpo, organizado e livre de qualquer forma de energia negativa, pois é neste lugar que se darão as tuas comunicações com o Universo.  Quando o tenha definido, senta-te por um momento no chão, toca cada lugar com tuas mãos, caminha ou deita-te onde sente que seja o teu Círculo Sagrado. É importante que marques este lugar de alguma maneira como teu espaço. A seguir inunda este lugar com tua energia inspirando e expirando pela boca como se estivesse enviando um vento de luz brilhante ou chamas douradas que queimam todos os detritos presentes no ambiente, estas chamas movem-se em todas as direções.  Em certo momento notarás que o lugar está limpo, pois ele adquire um aspecto brilhante, onde se pode perceber luzes que cintilam ao teu redor; então será a hora de realizar respirações mais pausadas e longas, para que desta forma possas expandir tua consciência e tua aura. Poderás notar que existe uma aquietação, ou um aumento de temperatura, mas certamente em poucos dias sentirás diferença entre fazer um exercício dentro de teu Círculo Sagrado  ou realizar a mesma prática sem nenhum tipo de cuidado ou sem delimitar um lugar adequado.

 

Uma das funções do Círculo De Poder é conter, fortalecer e intensificar as energias criadas e invocadas no ritual. Também serve para proteger de influências hostis ou distrações externas.

 

O perímetro onde realiza-se o ritual deve ser adequado em tamanho e funcionalidade, pois depois que cria-se o círculo para realizar um exercício não deve-se abandonar o lugar, pois tal procedimento poderá desfazer a função protetora de um espaço sagrado e permitir que energias contrárias entrem para perturbar ou causar algum problema no decorrer do ritual.

 

O círculo mágico está posicionado entre os mundos da realidade concreta e o mundo dos Deuses. Dentro dele atuamos além de tempo, limite e espaço. 

 

TRAÇANDO O CÍRCULO MÁGICO

 

Existem diversas maneiras de traçar um Círculo Protetor ou de Poder, desde fazer um círculo com giz, acender um incenso e percorrer todo o cômodo, fazer um círculo com sal, com ervas protetoras, com a varinha mágica, com o punhal iniciático, etc.  Como geralmente as pessoas fazem seus rituais dentro de um cômodo ou casa vale inclusive fazer uma projeção mental com fogo, vento ou luz azul.  Uma vareta de incenso ou ervas em uma cumbuca de barro ou cerâmica servem como delimitadores de espaço além de queimar energias pesadas. Não esqueça que antes de traçar o círculo deve "limpar" e ordenar  completamente o local. 

 

Imagem: The Magician by Christy Babrick

IN http://elfwood.lysator.liu.se/art/c/h/christy/magician.jpg.html

 Limpeza do Círculo Mágico

 

 Se o seu círculo mágico localiza-se em uma área externa, onde existe grama, árvores, água ou plantas realize uma limpeza física do lugar já que não existe necessidade de limpar a energia do lugar, pois a própria terra absorverá e transmutará qualquer influência negativa. Neste caso nunca utilize o sal para delimitar seu espaço, pois em terra que se espalha o sal não cresce vegetação. Utilize o bom senso e consciência ecológica sempre.  Para marcar o círculo pode espalhar folhas de arruda, alecrim, lavanda, cravo da índia, café moído (instantâneo não serve), pimenta preta moída, erva-mate,  ou outro tipo de planta purificadora. Também é válido preparar fórmulas com água e pulverizar em toda área.

 

 Limpeza a Fogo

 

Outra maneira é espalhar velas ou tochas com fogo, sendo esta a forma de proteção mais antiga e eficaz utilizada pelo ser humano. Esta prática é perfeita para reuniões grupais ao ar livre, sendo que pode-se utilizar velas de citronela ou andiroba, uma vela antimosquito com 100% de eficácia comprovada, inodora e atóxica, e usada no combate à dengue, febre amarela, malária, filariose e leischemaniose além das alergias a picadas e desconforto em geral.

Também poderá usar velas perfumadas e coloridas para trabalhar individualmente uma determinada área que esteja em desequilíbrio; como amor, sensualidade, trabalho, saúde, etc. Leia o Guia de Velas!

 

Se você definiu seu círculo mágico dentro um cômodo de sua casa, teste a limpeza energética de vez em quando,  colocando uma taça com água e observando depois de cerca de quatro horas se não existem bolhas de ar grudadas no cristal. Outra maneira de avaliar a pureza do seu círculo é simplesmente sentí-lo e escutá-lo, pois este lugar especial terá menos ruído que o resto da casa, passando uma sensação de paz e harmonia, como se realmente fosse um lugar único, de vibração superior.

 

Invocação ou Chamado com Punhal: (exemplificando com punhal)

 

Pegue  o punhal ou objeto que tiver escolhido para traçar seu círculo mágico  dizendo: "Eu traço este círculo mágico, para me proteger no decorrer deste ritual que se iniciará. Eu peço aos seres superiores de luz, mestres e guias espirituais que estejam presente aqui comigo! Vá até o ponto norte , erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Norte, Os Elementais da Terra, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos" Vá até o ponto leste, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Leste, Os Elementais do ar, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos".

Vá até o ponto sul, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Sul, Os Elementais do fogo, para que estejam comigo neste ritual. Sejam bem vindos"

Vá até o ponto oeste, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Oeste, Os Elementais da água, para que estejam comigo neste ritual Sejam bem vindos"

Deixar o Punhal sobre o altar, se dirigir até o ponto norte, elevar as mãos aos céus e dizer:

"Aquí estou acompanhada de seres de luz e amor, que venham juntos trazer força e poder à este ritual.  Que os Guardiões mantenham  afastados os inimigos e as energias que não sejam desejadas. Pelo poder do 3 vezes o 3, Que assim seja, E que assim se faça para o bem de todos!"

 

Desfazendo o Círculo Mágico:

 

Pegue o Punhal e se dirija até o ponto norte erga-o, então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do norte, Os Elementais da terra por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz"

Vá até o ponto leste, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do leste, Os Elementais do ar por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz"

Vá até o ponto sul, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do sul, Os Elementais do fogo por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz"

Vá até o ponto oeste, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do oeste, Os Elementais da água por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual. Sigam em paz"

Volte-se novamente ao ponto norte, erga o Punhal e diga:

"Agradeço  aos seres superiores de luz, mestres e guias espirituais e a todas as energias que estiveram presentes comigo hoje. Retornem agora ao local do qual vieram! Sigam em paz!"

Ande em volta do círculo no sentido anti-horário por 3 vezes, dizendo:

"Com o Punhal te construí, Com o Punhal eu te desfaço, Pela força mágica do Punhal eu te abro. Que eu saia daqui, livre das doenças e insatisfações. Eu envio este círculo mágico novamente ao centro do Universo, para que ele esteja lá até o momento em seja necessário a sua proteção novamente. O círculo está aberto, mas não rompido. Feliz encontro, feliz partida e feliz encontro novamente. Pelo poder do 3 vezes o 3 , Que assim seja, E que assim se faça!"

 

Conselhos e Sugestões:

 

Acender uma vela branca, incensos ou colocar um copo com água limpa e fresca servem para absorver a energia negativa do lugar.

 

O Alecrim e o Cravo da Índia funcionam como purificadores ambientais, podendo ser usados ao natural, em incensários ou em forma de água de limpeza ou óleos aromatizadores.

 

Faça seus rituais em horários que não terá que atender a porta, telefone ou ir ao banheiro. 

 

Um procedimento padrão é abrir o círculo (criar) fazendo o recorrido inicial no  ponto cardeal Norte (N-E-S-W-N) no sentido dos ponteiros do relógio. Depois que o ritual finaliza o círculo volta a ser aberto (desfeito) na direção inversa (N-W-S-E-N).

 

O objetivo da repetição de atos visa estabelecer uma conexão cada vez mais profunda com o campo mágico, que é o lugar onde atua e se manifesta o nível de consciência superior e da vontade, desejo ou poder. 

Free Translation Widget

Rating: 3.1/5 (458 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Imagem