1ª Sobre Druidas
1ª Sobre Druidas

DecepçãoEste tema foi criado a pedido de uma pessoa que me foi durante um algum tempo um Grande Ser, porem hoje não tenho opinião, estranho, mas a vida é assim até mesmo para os grandes Esoteristas como Eu... Aqui fica então a primeira parte do tema sobre os Druidas.

Druidas eram pessoas encarregadas das tarefas de aconselhamento, ensino, jurídicas e filosóficas dentro da sociedade Celta. Embora não haja consenso entre os estudiosos sobre a origem etimológica da palavra, druida parece provir de oak (carvalho) e wid (raiz indo-europeia que significa saber). Assim, druida significaria aquele(a) que tem o conhecimento do carvalho. O carvalho, nesta acepção, por ser uma das mais antigas e destacadas árvores de uma floresta, representa simbolicamente todas as demais. Ou seja, quem tem o conhecimento do carvalho possui o saber de todas as árvores. A visão tradicional mostra os druidas como sacerdotes, mas isso na verdade não é comprovado pelos textos clássicos, que os apresentam na qualidade de filósofos (embora presidissem cerimônias religiosas, o que pode soar conflitante). Se levarmos em conta que o druidismo era uma religião natural, da terra baseada no animismo, e não uma religião revelada (como o Islamismo ou o Cristianismo), os druidas assumem então o papel de diretores espirituais do ritual, conduzindo a realização dos ritos, e não de mediadores entre os deuses e o homem.
Esse povo se espalhou pela maior parte do oeste da Europa a partir do segundo milénio A.C  

E onde viviam os Druidas?
Os Druidas viviam na Gália o termo Gália é usado para referir, quer o moderno território francês (do mesmo modo que um português se pode referir ao seu país como Lusitânia), quer a antiga região povoada pelos Gauleses (que era, no entanto, um pouco mais vasta que a moderna França), e que constituiu uma província do Império Romano. 
Gália era o nome romano dado, na Antiguidade, para as terras dos Celtas Europa ocidental. Ela compreende o atual território da França, algumas partes da Bélgica e da Alemanha e o Norte de Itália.

O textos acima foram retirados da Wikipédia e no livro de León Denis, Depois da Morte, há um capítulo que fala especificamente sobre a Gália e sobre os Druidas e é um texto muito interessante, alias o livro é ótimo!

O intuito dessa pesquisa é meramente informativo, para matar a curiosidade de todos aqueles que vem a ler a biografia de Allan Kardec e ficam sabendo dessas informações mas pouco se lê sobre esse assunto, mesmo por que não é de muita importância.

POR: Andriel

Free Translation Widget

Rating: 3.1/5 (475 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



Imagem